21 maio 2020

Mudei muitas vezes desde então

A gente muda. Constantemente. E isso é bom, sabe? Não ando reclamando não. A verdade é que a gente muda o tempo todo, a respeito de qualquer assunto. Sobre nós mesmos, inclusive. Mudamos porque tem que ser assim. Porque a vida é maleável, e nós também. Mudamos porque uma hora a zona de conforto se torna muito pequena para tudo aquilo que queremos ser. Mudamos porque "[...] quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então".
Faz mais de um ano que não escrevo por aqui. Faz mais de um ano que abri o blog e pensei "o que diabos ando fazendo?". Prometi que não voltaria até me sentir pronta. Até ter coragem novamente para abrir uma página em branco e escrever a vida. Até ter coragem de parar de escrever para os outros, e começar a escrever sobre mim.

No começo do ano voltei, mas voltei aos pouquinhos, como observadora, tentando descobrir o motivo de aqui não ser mais lar. Descobri, assim, que o porquê era bem óbvio: não escrevo mais para que alguém leia... Nunca fiz isso, para ser sincera. Escrevo porque tenho uma necessidade minha, muito particular, de colocar em palavras escritas aquilo que não consigo dizer. Veja bem... Sou uma jornalista, mas nunca soube lidar com as palavras faladas. Elas me dão arrepio.

E nisso de me perder, acabei me encontrando novamente. Talvez um pouco mais velha, um pouco menos estressada, um pouco mais preparada para ter coragem outra vez. E não me arrependo do hiato. Até gostaria que ele tivesse acontecido antes. Que ele tivesse me chamado para jogar conversa fora em uma mesa de bar, às três da tarde de um domingo.

Termino isto aqui com o significado de "insolitez", derivado da palavra "insólito". Trata-se de algo raro, incomum, que não se apresenta de maneira habitual. Algo extraordinário, do jeitinho que imagino que a escrita deva ser.

6 comentários:

  1. Nossa que saudade que eu estava dos seus textos, ainda bem que voltasse! ❤

    entrenospicio.bloggspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de volta. As vezes, se o hiato tivesse ocorrido antes, a volta não teria sido como foi... Algumas coisas simplesmente acontecem quando tem que acontecer ^^

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Lary. Existem coisas que acontecem quando precisam acontecer, geralmente por motivos bem óbvios que nem sempre enxergamos. Obrigada pela recepção ♥

      Excluir
  3. Oi, conheci o seu blog a pouco e gostei demais do que li aqui, criei o meu também recentemente beijos *:

    https://vim-contar-para-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, fico bem feliz que tenha entrado no mundo dos blogs. Obrigada pelas palavras ♥

      Excluir

© Design e conteúdo desenvolvidos com ❤ por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | 2015 - 2020