15 outubro 2018

Sobre a vida e autoconhecimento

Voltei. Não completamente, mas sinto que estou de volta. Sou eu novamente, com sonhos, desejos, esperanças. Nesses meses que se passaram, uma única coisa me incomodava ao ponto de não conseguir fazer todas as outras: falta de autoconhecimento. Sabe quando você para, olha para si mesmo e não consegue se enxergar? É como se você tivesse se perdido em algum momento e estivesse nadando contra a maré. A parte boa é que, de vez em quando, cair na real é uma dádiva. É o instante em que você sabe que precisa fazer alguma coisa, seja lá o que for, para continuar caminhando nessa loucura que chamamos de vida.
Finalmente terminei a faculdade de Jornalismo. Agora, depois de uns meses parada, mesmo chorando todas as pitangas do pé para terminar o curso e ter aquele gostinho de dizer que acabou, cá estou pensando em outra faculdade (oi, Design!). O Jornalismo me agregou muitas coisas, mas não foi meu tchan, sabe? Eu amo escrever, mas amo escrever sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o dia a dia, sobre aqueles detalhes bobos que ninguém nunca repara. Eu amo escrever clichês. Amo escrever sem regras, sem precisar seguir um roteiro ou inventar um título que combine com o lead e que este não repita todo o resto do texto. Aprendi sobre a vida com o jornal. Aprendi a perceber as outras pessoas, não só com os olhos, mas com a alma. A entender o que elas sentem, porque sentem e como sentem. No entanto, meu coração diz que não é isso.

Uma decisão para daqui um tempinho.

Assim como tantas outras que preciso tomar, como tirar carteira de motorista, fazer meu passaporte, aprender a usar o coletor menstrual, ler todos os livros parados da estante, fazer um cursinho de aquarela, fazer um cursinho de lettering, procurar um novo emprego, aprender a diferença entre "essa" e "esta", terminar meu conto... Não tudo necessariamente nesta ordem. Tem muitas outras coisas que poderia listar, mas, por hora, já está de bom tamanho. Sabe que quando a gente começa a traçar pequenas metas para serem realizadas em um curto espaço de tempo as coisas se tornam mais levinhas? Parece que tudo se encaixa, e por mais que sejam metas bobas, aquecem o coração.

Só que essas pequenas conquistas só são possíveis quando você começa a se olhar com mais empatia, mais carinho, mais cuidado. Sabia que podemos resolver a maioria dos problemas quando estamos resolvidos com a gente mesmo? Isto é muito conselho de palestrante de autoajuda, mas é real. Acabei aprendendo na marra que, quando conhecemos nossos gostos e desejos, é mais fácil dizer "sim" para novos caminhos. Afinal, dizem que quando a gente confia no universo, ele devolve confiança também.

Espero que seja assim sempre.

Enfim. Era isto. Só queria dar o ar da graça e vos escrever que tudo anda melhor. Ainda vou encher muito a cabeça de vocês com textos clichês. Desculpem por isso também.

16 comentários:

  1. autoconhecimento é tudo! tenho buscado isso na minha vida. quando a gente sabe quem é, descobrir o restante fica mais fácil

    ResponderExcluir
  2. Oi moça! De tempos em tempos eu gosto de dar uma passada por aqui para reler algum texto seu, faz eu ficar me sentindo mais leve, sabe? Não sei explicar melhor...
    Fiquei feliz em ver que tinha texto novo por aqui :)
    Autoconhecimento é ótimo, minha dificuldade quanto a isso no momento é saber o que realmente gosto e o que realmente quero para o meu futuro. Tá difícil, viu? Mas continuo tentando me descobrir hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é tão gostoso saber dessas coisas, saber que, de alguma forma, consigo transmitir isso para outras pessoas ♥ Sobre sua dificuldade, acho muito importante você parar e analisar as possibilidades. O que te faz feliz? O que você imagina fazendo daqui algum tempo? O que te motiva?

      Espero que consiga se encontrar entre os tantos caminhos da vida.

      Excluir
  3. Se não houver autoconhecimento nunca conseguimos "Ser" no verdadeiro sentido da palavra nós mesmos. E às vezes é bom parar para isso. Fecharmo-nos em nós mesmos e conhecermo-nos melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é essencial que saibamos quem somos, como somos e como queremos ser um dia. Autoconhecimento é um caminho vagaroso, porém gratificante ♥

      Excluir
  4. "Ainda vou encher muito a cabeça de vocês com textos clichês." POR FAVOR, não se desculpe.
    Ai como é bom te ver por aqui de novo, Kelly. Fico feliz demais por você estar se encontrando, por estar acreditando em si mesma e conquistando pequenas metas, afinal, a gente sobe um degrau de cada vez. Não se tem uma vista linda sem uma boa escalada, certo? (oi, hannah montana)
    Espero que encontre seu "tchan".
    Você é 100000000
    mil beijos e não suma não s2

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a referência aeiaheiuh ♥ Afinal, o que seriam dos arco-íris se não existisse chuva? A gente precisa de cada obstáculo para chegar em algum lugar. No fim, acredito que o universo sempre conspira com quem acredita nele também.

      Obrigada pelas palavras e pelo carinho, Beca ♥

      Excluir
  5. Quanto mais clichê melhor! Aliás, autoconhecimento é tudo nessa vida, mas em alguns momentos precisamos nos redescobrir pq a vida é muito grande para os nossos gostos e prazeres continuarem os mesmos sempre né.

    Um beijo <3
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e como é! Acho que involuntariamente acabamos nos perdendo sem motivo. Apesar de parecer meio óbvio que precisamos de mudanças, nem sempre nos damos conta disso ♥

      Excluir
  6. Kelly, volte de vez! Eu amo a sua escrita e me identifico tanto com ela e sinto saudade de ter mais posts por aqui. Com o tempo, acabamos nos perdendo em nós mesmos, sabe? Como se não conhecêssemos mais aquele ali no espelho, mas isso muda e melhora e é uma das consequências inevitáveis do crescimento. Amei o post :) (e volta mesmo, tá? hahaha)

    com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou voltar, juro juradinho. Aconteceu tanta coisa, tantos vai e vens. A gente se perde mesmo, na vida, nas escolhas, no que realmente quer fazer. Mas passa. Tudo passa. Ainda bem ♥ Obrigada pelo carinho, moça.

      Excluir
  7. Ah o clichê... Como eu amo. Pode voltar e escrever seus textos. Quero acompanhar ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly
    Estou em um momento intenso de reflexão, buscando auto conhecimento. Parece que eu sempre sou algo de alguém e acabei deixando de lado quem sou eu mesmo. Estou me conhecendo realmente agora e eu gosto dessa garota. Ela ainda tem um longo caminho a percorrer, mas é gente boa e uma ótima companhia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, meu anjo, aproveita demais esse momento de internalização. Com o tempo e as pessoas, a gente vai se permitindo deixar de lado. Jogamos nossa essência no fundinho de uma caixa e guardamos em algum lugar sem muita claridade. Só que quando nos damos conta disso, é como se tivéssemos perdido tanto tempo sendo o que não somos... Espero, de coração, que você se encontre nesse mundão e se ame como ninguém ♥

      Excluir

© Design e conteúdo desenvolvidos com ❤ por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | 2015 - 2020