27 julho 2017

Ela é de Touro

Ela vê graça nas miudezas da vida, na simplicidade de uma conversada jogada fora em meio a rotina estressante, na troca de olhares ternos de pessoas que se cumprimentam na rua e que nem mesmo se conhecem, nas mensagens inesperadas que colorem a vida, nos bilhetinhos que aparecem como mágica em cima da mesa e que resultam em um sorriso de ponta a ponta. Ela é solta, dessas que ri por bobagem e fica com os olhos cheios de felicidade depois de ouvir a pior piada do mundo. Ela é dada, dessas que se aconchega em qualquer abraço apertado que aproxima corações cansados, porque, cá entre nós, não tem nada melhor do que um carinho.
Ela é séria, porque a vida não é feita somente de sonhos, mas a formalidade pouco aparece. Ela sabe ser de mil e um jeitos, afinal, o que podemos esperar de um indivíduo que usa pantufas bonitinhas pela casa e, dez minutos depois, está de terninho andando pela rua? Ela se molda e se transforma, sempre com um pé atrás e o outro dois passos em frente. Ela é de Lua, sempre contraditória e com a cabeça mais complicada do que se pode imaginar, mas não tem segredo, basta algum tempo para decifrá-la.

Ela é teimosa que só. Bate o pé sempre que distorcem seus ideais e não desmancha a carranca até que digam o contrário. Ela é de personalidade forte e possui tantas opiniões formadas que raramente encontra alguém capaz de rebatê-la, mas ela é mutável, lembra? Sabe o momento certo de arredar os móveis do lugar e fazer uma faxina, limpando todo e qualquer pré-conceito que não se encaixa mais. Ela escuta mais do que fala, talvez seja justamente por isso que se acha com razão.  
Ela é maleável. 

Ela não sabe dizer "não". Se doa ao máximo, quase sempre sem esperar nada em troca, porque é da sua essência querer ver os outros felizes. Se quer saber, ela deixaria qualquer coisa jogada ao vento se for preciso acolher um amigo. Ela mantém o coração, a mente e os braços sempre abertos, prontos para receber o que quer que seja, apesar de esperar o melhor de quase tudo.

Só não se engane com os olhos caídos e a cara de poucos amigos, é que ela tem essa mania chata de ir pé por pé, torcendo para não pisar em um poço sem volta. Ela não confia nos outros e raramente coloca sentimentos ao vento. Talvez seja por conta disso que seus relacionamentos não duram. Ela é cabeça dura e não abre o jogo logo de cara. 
Mas, veja bem, ela quer justamente ver o contrário. Quer pessoas que lutem por ela. 

São tempos difíceis para os sonhadores, não é?
Ela é do tipo que mantém os pensamentos sempre na velocidade máxima. Sabe aquela cena dificílima de assimilar em uma história de romance de época? Pois ela decifra detalhe por detalhe e não deixa passar despercebido um fio de cabelo branco. Sua criatividade não tem limites e os dotes artísticos também não. Sempre se deu bem com papel e caneta em mãos, afinal, sua mente guarda tantas histórias quanto uma biblioteca pública de dois andares.

Só que ela também é perfeccionista, e isso estraga todo o seu trabalho. Ela gosta das coisas arrumadas e nada fora do lugar. Gosta de rotina e de rituais. Ela não pode ver um quadro torto que vai ficar encarando-o por um bom tempo, até se irritar, levantar como se não fosse nada e arrumar com perfeição.

Ah, ela tem dessas!

Ela é uma bagunça.

Ela é de Touro, signo de terra regido por Vênus. Ela é filha do amor, mesmo que não compreenda metade do que possa significar essa palavra, porque, para ela, uma coisa tão incompreendida quanto deve ter um valor inimaginável. E ainda que não seja bem assim, ela cria sua própria crença e torce para que o mundo ao redor também pense dessa forma.

Ela é a pessoa mais desequilibrada que conheço.

Ela é só ela.

24 comentários:

  1. Fui lendo o texto e automaticamente lembrando da minha mãe. Embora "raramente coloca sentimentos ao vento", o texto me levou até a personalidade que só ela tem.

    beijos
    https://goo.gl/Aj8b9D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia saber disso rs ♥ A gente automaticamente acaba associando um texto a uma pessoa, né?

      Excluir
  2. Tem quem ache texto longo cansativo, mas quanto mais vou lendo, mais vou gostando e interessante fica. Tirando a parte "Só que ela também é perfeccionista, e isso estraga todo o seu trabalho. Ela gosta das coisas arrumadas e nada fora do lugar. Gosta de rotina e de rituais.", você conseguiu me descrever por completo! rs

    Já falei que amo seus textos?
    Um beijo enorme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, particularmente, adoro textos longos ♥ Uma pena que não tenha se identificado por completo com este, mas fico feliz por saber que gostou como um todo.

      Excluir
  3. Olha, eu não sou de touro, mas eu também me identifiquei com muita coisa escrita nesse texto lindo (a única diferença, é que eu sou bem desorganizada, vivo numa baguncinha e, confesso que procrastino as coisas haha)! Mas sabe, faz um tempo que eu decidi me dedicar a ver a graça, a beleza nas "miudezas da vida", e acredito que essa decisão foi uma das melhores coisas que fiz! Nos deixa tão mais leves, tão mais puros e agradecidos pela vida!

    As pessoas são como são. Cada uma tem sua beleza, seu jeito de ser, de enxergar e fazer as coisas, e eu pude identificar uma pessoa assim no seu texto: uma pessoa única e bela! Que tem seu valor, seu modo de analisar as coisas <3 eu amei, e acredito que eu seria sim, amiga dessa menina! Amei mesmo, como sempre, você arrasando Kelly e tocando corações!

    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma mania absurda de organização, sabe? Não consigo ver nada fora do lugar que tenho vontade de largar tudo pra arrumar aiueiahe. Acho que ver a graça das pequenas coisas nos faz pessoas melhores, mais focadas ♥ Nos deixa gratos.

      Eu fico muito feliz que tenha gostado do texto e sentido a essência dele. Muito obrigada pelo carinho, moça.

      Excluir
  4. Oi Kelly, tudo bem? Há pessoas que acreditem em signos outras não. Sou daquelas que acredita em algumas características. Virginiana de setembro então sou extremamente organizada, detalhista e as vezes ciumenta (porém isso tem diminuído haha). Confesso que algumas das características que você descreveu falam muito sobre mim... Em alguns momentos senti que alguém estava me descrevendo principalmente na parte em ter cautela e esperar as pessoas lutarem por ela. Valorizo muito pessoas assim que demonstram seu amor, sua amizade, e que estão abertas a serem especiais em nossas vidas. Lindo texto flor. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim das contas, a gente acaba se identificando com vários signos, né? Por mais que tenhamos mais afinidade com um em específico, valorizamos os outros também ♥ Fico bem feliz que tenha se visto em alguns momentos no texto. E sim, valorizar quem nos querem bem e demonstram isso é uma coisa linda.

      Excluir
  5. Ca-ra-ca! Que texto, sou de câncer, o boyzinho que sou afim é de Touro, mas posso dizer que em algumas passagens sobre ser sonhador e tudo mais, vi muito da personalidade dele. Digo que foi muito divertido de ler seu texto, eu pude imaginar uma personagem maravilhosa andando pelas ruas de uma cidade movimentada vendo clichês em cada rua e ganhando o mundo! Eu adorei!
    Beijinhos <3

    julianasanfre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, eu adorei imaginar a personagem que você acabou de criar auieiuhe ♥ É tão bacana quanto vemos um pouco de alguém nas coisas que lemos, né? A gente se pega imaginando a pessoa por outro ângulo, com outros olhos.

      Excluir
  6. oi, oi.

    que texto maravilhoso! <3 não sou do signo de touro, mas me identifiquei tanto com algumas características... Talvez seja pq o signo que mais combina com o meu é o de touro. <3

    eu tbm sou perfeccionista, maleável, às vezes cheio de mosteiro... se isso é bom, só a vida ensinando mesmo. e, no fim, a gente aprende? mesmo não sendo pessoas 100% evoluídas, ter uma noção do que somos já é um bom começo pra nos tornamos pessoas melhores.

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom sabe disso ♥ Sempre temos aquele signo que combina melhor com o nosso, não é? Isso nos faz ser próximos de pessoas que talvez nem imaginaríamos rs. E sim, o fim a gente aprende um punhado de coisas sendo quem somos e lidando com as situações da vida.

      Excluir
  7. Q texto lindo❤
    Me identifiquei com muitas coisas, não soltar tudo aos ventos, ser perfeccionista, (oq atrapalha e ajuda muito) o fato do quadro torto me incomodam, querer as coisas organizadas (por mais q eu não consiga manter) e tantos outras coisas do texto.
    Adoro signos por mais q seja contraditório... Posso ler todos os signos sempre me identifico com todos.
    Lindo texto, repito.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler sobre astrologia e sempre me identifico com aqueles que nem fazem parte do meu, mas é interessante porque sabemos que há uma infinidade de opções ♥ Fico bem feliz por saber que se identificou. Eu também nem sempre consigo deixar as coisas no lugar, mas tenho costume de me incomodar rs.

      Excluir
  8. Que texto mais amor <3 Eu sou daquelas que não acredita em signos, mas às vezes dá uma lidinha aqui e ali em horóscopos e ama ler esses textos! Você escreve tão bem e o texto ficou tão lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras ♥ Às vezes a gente fica na dúvida se acredita ou não, né? Eu acabo sempre confiando no que diz meu horóscopo e acontece diversas coisas previstas. É bizarro, mas ao mesmo tempo é bacana também rs.

      Excluir
  9. Sou caprica com ascendente em Touro e me percebi nesse texto.
    A parte do "não", a parte do "pensamentos na velocidade máxima". Me encontrei em vários momentos ♥
    Miga, escreve sobre os capricas hahaha eu amei seu texto e já mandei pras manas taurinas, foi tão lindinho e bem escrito!

    Abraços de luz
    www.blogdella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia saber disso ♥ Fico bem feliz que tenha se encontrado no texto. Posso até tentar escrever sobre outros signos, mas fico na dúvida porque não conheço a personalidade muito bem, sabe? Mas vou pesquisar, juro!

      Excluir
  10. Há que texto maravilhoso.
    Não sou de acreditar em signos, ás vezes acho que alguma coisa ou outra tem a ver, mas logo muda de ideia rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pensava assim antigamente, mas depois comecei a pesquisar melhor sobre o assunto e me surpreendi rs. Obrigada ♥

      Excluir
  11. Eu nunca sei o que pensar de signos, tem coisas que são parecidas e outras não... Mas ao mesmo tempo acho legal quem conhece tão bem as características que só de ouvir falar o signo sabe as características das pessoas, ou pelo menos parte delas hahhaa
    Ou que sabem bem e escrevem um texto bacana como o seu. Acho gostoso isso, mesmo que eu não tenha essa característica/qualidade hihi
    então parabéns porque o texto ta d+ :)
    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lê de vez em quando sobre os signos, ou até mesmo os famigerados horóscopos, acaba conseguindo identificar algumas características nas pessoas correspondentes, e sensacional prestar atenção nisso ♥ Fico bem feliz que tenha gostado do texto, mesmo que não seja seu signo.

      Excluir
  12. Eu me li em seu texto. Eu tenho ascendente em touro e, de acordo com a astrologia, nosso ascendente determina como nos mostramos ao mundo e eu sou muito taurina uahsauhs
    Tenho dificuldade em confiar e tudo o que eu quero é alguém que lute por mim, que não me deixe ir embora no primeiro sinal que eu der de estar indo. Lindo de mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, nosso ascendente é como as pessoas nos enxergam. É a primeira impressão que causamos no mundo. Então, saber disso tem suas vantagens ♥ E realmente, taurino é muito assim: quer alguém que lute por ele e entenda todas as suas instabilidades emocionais.

      Excluir

© Design e conteúdo desenvolvidos com ❤ por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | 2015 - 2020