12 abril 2017

Epitáfio

Acho que as pessoas se perderam no meio disso tudo, se perderam de si mesmas e não encontram uma forma de contornar o labirinto. Eu me perdi, confesso. O mundo simplesmente acabou e ninguém se deu conta disso, talvez estejam cegos. As pessoas que hoje circulam pelas ruas estão mortas, possuem apenas um restinho de sangue correndo pelas veias e um coração saltitante dentro do peito que se recusa a acreditar que o fim já chegou faz tempo. Eu só gostaria de mais um dia, para quem quer que seja. De poder falar aquilo que ficou preso no meu peito quando alguém tomou outro rumo que não fosse do meu lado. De poder abraçar por mais um segundo quem foi embora sem aviso prévio.
Você pode ler ao som de Titãs - Epitáfio.
Sempre que me imagino tendo um último dia bom, tenho a sensação de que não fiz nem mesmo a metade do que gostaria de ter feito, então me lembro de que talvez hoje pode ser meu último dia bom, e desabo. Não me arrependo das coisas que fiz, das palavras que pronunciei ou dos momentos que compartilhei, mas me arrependo de não ter feito diferente. Dizem que quando algo de ruim acontece, é para entendermos que estamos remando contra a maré, e que por mais que nosso barquinho seja forte, vai chegar uma hora que iremos precisar de um salva vidas por perto. Têm dias que eu só gostaria de fechar os olhos e fazer uma prece, dessas que realmente se tornam reais. Desejaria um pouco mais de tempo, um pouco mais de amor. Desejaria que a guerra acabasse e que, por fim, estivéssemos salvos. Salvos de nós mesmos. Salvos da humanidade.

Há situações em que involuntariamente faço exatamente o oposto da teoria. Machuco as pessoas que estão por perto, mesmo sem querer, sendo eu mesma. Sou agressiva, tenho garras afiadas que penetram o corpo alheio e esmagam devagarzinho o coração, só que não é por mal, não é de propósito. É por medo. Não entendem isso, é como se eu fosse uma bomba relógio e explodisse de vez em quando, afastando as pessoas. Daí tenho que sair por aí catando os restinhos que sobraram, recomeçando tudo novamente, torcendo para não ferir mais ninguém. Quando chega esse momento, me recordo do último dia bom.

Eu gostaria de ter amado mais, sem receio.

Me jogar de cabeça nos outros, rezando para que eles não sejam rasos.

Gostaria de ter sonhado mais.

Mas eu sou distraída, me perco um pouquinho em cada um que se faz morada.

Queria ter morrido de amor.

Cada um sabe de si, do que carrega nas lembranças e das feridas que possui. Não tenho o direito de dizer o contrário, e nem outra pessoa tem o direito de falar sobre mim. Queria ter me importado menos com os problemas pequenos, justamente como diz na música. É meu último dia bom, e eu queria só ter aceitado a vida, o que ela me traz e o que ela me tira. Queria ter visto mais coisas, e deslumbrado outras. Ter dado mais atenção a quem me proporcionou carinho. Ter sido mais presente para quem não me largou nem por um minuto.

Queria ter feito o que eu queria fazer.

32 comentários:

  1. Um texto lindo para alegrar minha quarta-feira tão cinzenta.♥
    Realmente precisamos apender amar sem limitações, sem nos importar tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, linda ♥ Fico feliz que tenha alegrado sua quarta cinzenta.

      Excluir
  2. Kelly o seu texto me lembrou de um vídeo que assisti recentemente sobre uma viagem missionária pra índia. As mulheres contaram que aquilo causou um impacto muito grande porque ao observar a realidade deles, acabou exergando seus problemas pequenos. Por isso eu tento não focar apenas naquilo que eu vejo e encarar esta vida como apenas um caminho que me levará para algo bem maior. E como todo caminho, ele possui coisas boas e ruins, pessoas boas e ruins, dores e dificuldades, mas que são um processo. E eu creio que sim, uma oração é capaz de mudar nosso dia, de verdade. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sempre vai existir uma parte positiva e outra negativa com relação a tudo e qualquer coisa. Isso não depende da gente, mas sim das circunstâncias e das consequências daquilo que vamos escolhendo ao longo do caminho. Mas o resultado sempre é positivo. Ser grato e aproveitar os momentos mínimos ao máximo é a melhor opção sempre ♥

      Excluir
  3. Eu amo essa música e acredito que ela não poderia casar com um texto melhor. De vez em quando a gente comete uns erros, faz coisa que não imaginaria serem possíveis e em outras, a gente sorri, é gentil com todos e emana felicidade. Há dias que não são bons, inclusive os que dizemos que "esse dia não devia nem ter começado", mas na verdade, todos eles são necessários e servem de aprendizado. O problema é que a gente não aproveita direito.

    Queria ter feito o que eu queria fazer. Aliás, quero ainda.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo dizendo inúmeras vezes que "nossa, deveria ter ficado dormindo hoje", sei e entendo perfeitamente o que você quer dizer. Querendo ou não, são todos os pontos negativos e as topadas que damos ao longo da vida que nos moldam e nos fazem ser quem somos ♥

      Excluir
  4. Texto lindo, Kelly. Eu sinto que as vezes deixamos de viver nossos dias bons. Perdemos tempo os planejando e acabamos não vivenciando em toda sua glória.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdemos muito tempo com coisas pequenas ou bobas que deveriam entrar em extinção, como a raiva e o ódio, por exemplo. Precisamos aprender a viver melhor, e bem ♥

      Excluir
  5. Sabe quando você lê uma coisa e seu peito vai estufando, cheio de emoção e coragem? Eu fiquei assim ao ler cada palavra, cada frase. Realmente, sei bastante do que falou, principalmente sobre machucar - mesmo sem querer - as pessoas mais próximas.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha sentido isso, é bom, não é? Infelizmente a gente tem nosso jeito meio sem noção e nem sempre conseguimos operar as relações com perfeição, mas a vida tem nisso, então nos resta aprender a ser melhor ♥

      Excluir
  6. Nossa, esse texto parece que foi escrito por mim ou para mim. Simplesmente me descreve, e nem sei se é algo bom dado o tema do texto. Apenas passando pra dizer que sempre que posso dou uma passa no seu blog pois os textos são um amor e me fazem parar por um minuto e focar apenas nas palavras e no que significam. Parabéns!Beijos.
    eclesiastes-doze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é algo bom, sim, mas também ruim, porque você sabe e tem consciência de que precisa mudar ♥ Fico bem feliz que goste daqui e que minha escrita te faça refletir sobre as coisas da vida.

      Excluir
  7. Uau,nem sei o que dizer desse texto,representa muito do que eu penso e sinto,às vezes a gente nem se arrepende de algo,mas fica remoendo como teria sido se escolhêssemos outra opção,enfim,temos que aproveitar o que temos da melhor maneira possível e pensar em tudo aquilo que nos transformamos,quanto crescemos,isso faz a jornada valer a pena :D
    Amei o texto <3 me inspirou muito
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer valer a pena. Eu amo essa frase, sabe? Acho que a vida se resume a isso. A gente passa tanto tempo reclamando e encontrando motivos para sermos infelizes que não reparamos no que realmente tem importância. Fico feliz que o texto tenha te inspirado ♥

      Excluir
  8. Caramba, Kelly! Que texto! Me identifiquei muito com essa parte "É por medo. Não entendem isso, é como se eu fosse uma bomba relógio e explodisse de vez em quando, afastando as pessoas" e estava justamente falando sobre isso ontem com meu melhor amigo. As vezes a gente só precisa de alguém que entenda isso e faça a gente ficar, mesmo com medo. As vezes acho que dou mais atenção para as coisas ruins que já aconteceram e esqueço de quanta coisa maravilhosa já aconteceu também, tenho tentado mudar isso. Tudo faz parte de um grande aprendizado.
    Viver plenamente, aproveitando o hoje, sem pensar no que poderia ter acontecido ou que poderá acontecer e agradecer é o que eu queria e quero fazer.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar nas coisas ruins é normal, a gente tem a mania de ficar revivendo os momentos que deram errado, mas é preciso enxergar como aprendizado e seguir em frente, sabendo que podemos fazer melhor do que isso ♥ Agora, quanto a confiança das pessoas, é complicado, mas isso só nós podemos conseguir aos pouquinhos. Fico bem feliz que tenha curtido o texto e se identificado.

      Excluir
  9. Realmente me encantei pelas palavias,amor sempre acima de tudo,precisamos parar para viver mais,se doar mais assim como diz suas palavras.Que o mundo viva mais amor e menas guerra 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tanta guerra atualmente que é difícil imaginar um mundo sem tudo isso, né? Mas pregar o amor é essencial e pode mudar tudo ♥

      Excluir
  10. Muitas vezes na vida a gente acaba ferindo alguém mesmo sem querer, sem ter intenção, por medo de demonstrar demais ou acabar saindo ferido no meio disso tudo. Deixamos de viver intensamente para viver meias vidas.
    Seu texto ficou lindo, nunca pare de escrever, nunca pare de transmitir amor em palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada mesmo pelas palavras ♥ A gente realmente deixa de viver intensamente muitas vezes por medo, por receio, seja alheio ou sobre si mesmo. Mas é importante que saibamos a hora de começar a colocar isso em prática.

      Excluir
  11. Uau, demais moça, já da pra escrever um livro!! dias bons são necessários para que nos dias ruins a gente se lembre que os bons voltam!! Amei sua escrita
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos lembrar desses dias bons, assim como também precisamos dos dias ruins, pois eles nos trazem aprendizados, pontos que talvez não saberíamos se a vida fosse perfeita. Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  12. BOM DIA! Que texto mais motivador é contagiante. Confesso que o que me chamou atenção primeiramente foi o título. Eu não imaginara um conteúdo tão rico como esse.
    Crescimento sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor, fico tão feliz com isso ♥ Crescimento sempre mesmo, a gente precisa aprender a viver bem e intensamente.

      Excluir
  13. Que texto maravilhoso. Acho que de todos os textos seus que já li, esse foi o que mais me emocionou! Fiquei toda arrepiada, sobretudo nesse comecinho. Agora estou ouvindo a música dos Titãs e um monte de coisas se passa na minha cabeça; eu penso em tudo o que eu estou fazendo, se aquilo está me fazendo feliz e penso nos dias bons. É uma reflexão maravilhosa e que todos deveriam ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa ter essa reflexão de vez em quando, né? Infelizmente vamos atropelando as coisas e deixando passar, como se não fosse nada, mas é indispensável que tiremos um tempo para pensar no que estamos fazendo. É sempre bom tentar viver ao máximo ♥ Fico bem felizinha que tenha sentido cada palavra.

      Excluir
  14. Que texto mais lindo. Enquanto eu lia, fazia pausas e refletia um pouco sobre as coisas ao meu redor e o modo como estou vivendo. É importante nos cercarmos de amor e viver todos os dias como se fosse o último! Viver intensamente, se jogar nessa maré confusa, e se tiver que recomeçar, que recomecemos! É sempre bom compartilhar o nosso modo de enxergar o mundo.. é só nessas horas que alguns percebem que estão vivendo automáticamente em vão, sem propósitos. Continue a escrever!

    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras ♥ Realmente, a reflexão de dias melhores é sempre uma opção muito boa e enriquecedora. A gente acaba aprendendo tanta coisa nessas pausas. Estar aberto a novas experiências, novos sentimentos. Tudo isso é um passo para dias mais intensos.

      Excluir
  15. Minha cabeça tá girando e eu sinto que vou precisar ler esse texto mais de uma vez para assimilar toda a profundidade dele. A primeira impressão foi de impacto, um confronto pra mim como se eu não estivesse fazendo o bastante. Também me escondo e machuco os outros, caramba... Como preciso melhorar.
    É, vou ter que ler de novo depois de acordar e meditar mais nessas palavras que insistem em me dar uma surra de realidade.
    Obrigada por isso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu fico vem feliz sabendo que meu texto te causou esse impacto. É ótimo quando lemos alguma coisa e isso nos faz levar um soco no estômago, revirando cada momento que já vivemos. Precisamos deixar a era líquida de lado de vez em quando e se aprofundar em nossas ações, relacionamentos e sentimentos ♥

      Excluir
  16. Adorei que você usou a música como referência. Lindo texto, parabéns

    ResponderExcluir

© Design e conteúdo desenvolvidos com ❤ por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | 2015 - 2020